Ponha-se na posição oposta e enxergue os prós e contras que os levaram a agir desta maneira. Então vai começar a perceber o quão difícil é para eles também, sua batalha não é nem tão grande, nem tão pequena, se ela existe é por que acreditam na tua capacidade de triunfar plenamente sobre.
Não vou dizer que será uma tarefa fácil, pelo contrario o maior desafio para nós seres imperfeitos é certamente os conceitos sobre o perdão e a compreensão, mas tente! Penso que ao sairmos de casa devemos estar sempre armados, (é, armados!) com o mais belo sorriso, olhar compreensivo, tranquilo e palavras doces. Pois, perceba, estes atos salvam vidas!
Quando fazemos o contrário é como uma faca de dois gumes, ambos saem feridos. Por isto se não tiver nada de bom, que acrescente bons frutos, não diga nada! O mundo esta lotado de candidatos a ignorantes mesquinhos, não aumente esta porcentagem. Acredite no ser humano, ele tem salvação! E até que te (me) provem o contrário, prometa que teremos esta convicção.
Pode parecer que a cada artigo dou uma lição de moral ao leitor, não deixa de ser. Mas saiba que estas mensagens são acima de tudo para mim. E cá entre nós de palavras fúteis e vazias nosso particular mundo esta repleto.
Perdoem-me, mas eu sigo apenas uma filosofia: “Aqui só existe o bem. Se me deseja o mal, eu te desejo o AMOR!” (Caio Fernando Abreu).
Fernanda Koziel





0 comentários:
Postar um comentário