Como em toda apresentação começarei pelo básico. Meu nome é Fernanda, tenho 20 anos, e tenho uma paixão enorme por Jdramas. Devo dizer que fazem 6 meses que comecei a me interessar por este assunto, mas ele já esta mais presente em minha vida do que os hábitos básicos.
Moro em uma pequena cidade do interior do estado de São Paulo, Alumínio, aqui as pessoas tem gostos diferentes dos meus, conheço apenas duas pessoas que gostam de doramas.
Desde os meus 13 anos que sou uma otaku confirmada, dessas que vai em eventos e não dorme sem ver um episódio de anime. Pois bem, sou muito grata a isto, diferente de muitos adolescentes nunca me preocupei em sair, ir em baladas e curtir por ai, prezo as coisas boas da vida e sonho com mudanças, não que o que citei não o seja, mas não ME agrada.
Você deve achar que sou uma anti-social, não, por mais incrível que possa parecer sou estudante de Jornalismo, trabalho como locutora de rádio, além de colunista e repórter freelancer, para a sociedade esta sou eu. Mas, aos olhos dos amigos sou extremante louca e extrovertida, companheira e fiel. Da família: garota responsável, inteligente e sensível. E aos olhos de mim mesma? Uma mistura de tudo e um pouco mais... Cantora e desenhista nas horas vagas e a eterna poetisa incompreendida; amante de bons valores, loucuras saudáveis, amores sinceros, gestos simples, amizades inesquecíveis, pessoas especiais e leituras amenas.
Aprecio com afinco costumes e a cultura japonesa.
Doramas e animes, na minha opinião, são bem mais do que pensamos, os orientais tem a incrível capacidade de mergulhar em nossas mentes e mostrar nossos sonhos escondidos. Diferente das novelas ocidentais que apelam para o lado da luxuria e banalização (elas tem seus pontos positivos, sim, muitos, porem os orientais vão além).
Quantas vezes não chorei por um simples aperto de mão? Um beijo no rosto que seja, uma palavra. Eles tem isto, esta mágica de ser simples, não simplório, que nos faz querer ser igual, pensar e voar além. Cada um que assisto tiro importantes lições, estas, que levarei para toda a vida, compartilhando com todos.
Fiz este post por que acredito que nossos mais de 60 mil pensamentos por dia devem ser aproveitados e não jogados em nossa particular lixeira mental, sim, devem ser compartilhados. Comunicação é a chave, como dizia nosso amado Chacrinha “quem não se comunica se estrumbica”.
Então aqui estou, tentando mostrar um pouco do que sou.
Tenho um Tumblr no qual, talvez, você queira conhecer: http://nandakchan.tumblr.com/, fale comigo por lá.
Hajimemashite.
O recomeçar da vida
Blog feito para deixar nossa caminhada menos dolorosa. Leia as mensagens, poste seus comentários e viva a vida!
domingo, 29 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário