Quem sou eu

Minha foto
N@nD@-Chan
Todo caminho é uma advertência de Deus, ele nos mostra que temos escolhas a serem feitas, e segui-las não passa apenas de um passo para a sua realização.
Ver meu perfil completo

O recomeçar da vida

Blog feito para deixar nossa caminhada menos dolorosa. Leia as mensagens, poste seus comentários e viva a vida!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Escultura de gelo




Hora de dar um basta em todo esse fuzuê de complicações!

Cansei de ser boba, inocente, infantil e hipócrita… de me usarem do jeito que bem entenderem! Cansei de ser vista como um objeto, um brinquedo para ser mais precisa (Destes homens que só pensam com o pinto se é que me entendem). Cansei de esperar um conto de fadas, até por que um conto de horrores não tem um final feliz, é mais fácil hoje a mocinha ser estuprada do que amada! Cansei de me olharem dos pés a cabeça e estar sempre impecável para a felicidade da nação… E principalmente, cansei de gostar de você, de ir atrás, te procurar, reservar espaço para algo que nem ao menos começou! Cansei de ser idiota!!! E agora, embora seja a 76° que digo isso, vou mudar!

Ora, vocês homens não me vêem como uma mulher (leia-se puta) e não mais como uma garotinha, então veja bem: esquece aquela besta alegre, inocente, amiguinha de todas as horas que vai correndo quando precisas… esquece acima de tudo o coração doce e o anjo de asas delicadas.

Por que graças a você, ela vestiu a capa da realidade! Me quer? Vai ficar querendo! Dei mais de 10 chances para o maldito coração cumprir seu papel, e adivinha? Ele fracassou em todas miseravelmente! Pois bem, paciência…

Sabe como vai ser a partir de agora? Inverno o ano todo!
Lembra daquelas belas estatuetas feitas de gelo, onde todos param para admirar? É sim, daquelas que não podem ser tocadas, pois de tão frágeis podem desabar em segundos, sou eu! A diferença é que a partir de hoje ninguém mais vai poder me tocar. Vão olhar de longe, bem longe, assim tenho a certeza de que não vou desabar. Polida, fria e calculista!

Ah, tem mais uma coisinha… estou colocando uma plaquinha no imbecil do meu coração, diga-se que fique subentendido: I’m not idiot! Closed forever, don’t touch is fragile. Out of market! Eu não sou idiota! Fechado para sempre, não toque é frágil. Fora de mercado!

E sabe o que mais? Esqueci de mencionar que o gelo derrete, demora pois deve esperar o inverno acabar, que ao contrario do que eu quero, acaba! E adivinhe no que ele vira depois de derreter? Nada!

Fernanda Koziel
LER TODO O ARTIGO...

A poeta jornalista




Quem é Fernanda Koziel aos olhos da sociedade? Estudante de Jornalismo, 20 anos, atual colunista do JAR. Aos olhos dos amigos: Uma pessoa extremante louca e extrovertida, companheira e fiel. Da família: garota responsável, inteligente e sensível. E aos olhos de si mesma? Uma mistura de tudo e um pouco mais… Foca (aprendiz de Jornalista), cantora e desenhista nas horas vagas e a eterna poetisa incompreendida.

Amante de bons valores, loucuras saudáveis, amores sinceros, gestos simples, amizades inesquecíveis, pessoas especiais e leituras amenas.
Aprecia com afinco costumes e a cultura japonesa; mangas e animes sempre presentes: um pedaço da criança que ficou e permanecerá.

Então me perguntam: o que você veio fazer aqui? Não sei, caí de pára-quedas no mundo estimável das Letras. Se eu gosto de escrever? Talvez… Mas acredito que a resposta correta seja a necessidade; sim, a palavra não é gostar e sim, obedecer a um impulso irresistível, sobrenatural (risos).

Ora, alguns não refletem sobre pintura, desenho, canto, composição musical, esporte e tantos outros? Eu, somente escrevo.

E por que escrevo:? Pelas antigas utopias, revoluções; escritores que morreram buscando, sabe-se o que. Estes incompreendidos especiais —-especiais incompreendidos —-; agora empoeirados nas estantes das pessoas cultas. Para expressar idéias, dessas que temos der repente. Em ônibus (principalmente), quando estamos sós e mergulhamos no íntimo de nós procurando buscar respostas.

Bom, já que o ser humano tem cerca de 40 mil a 60 mil pensamentos por dia, nada mais plausível do que aproveitá-los e não jogá-los em nossa particular lixeira mental e, sim, compartilhá-los. Comunicação é a chave, como dizia nosso amado Chacrinha “quem não se comunica se estrumbica”.

Mas quem sou eu para falar tal coisa? Sou, tão somente, outra egoísta que guarda para si idéias, certo? Mas, por isso, aqui estou tendo a chance de um recomeço, e você?

Reflita e compartilhe suas idéias, que acredito não sejam tão diferentes afinal. Caminhamos todos em uma mesma direção, ou não?

E para finalizar, uma frase que me identificará: Como dizia Cecília Meireles: “Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta”.

Fernanda Koziel Batina


LER TODO O ARTIGO...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios